Existem momentos na vida em que pessoas nos ferem, e não sabemos nem exatamente o porquê. Não podemos controlar a fraqueza dos outros. Existem pessoas que só se sentem bem fazendo o MAL às pessoas decentes, disseminando a discórdia.
Muitos não a conhecem o suficiente pra saber quem você realmente é, talvez não tenham nem a capacidade de discernimento para saber separar o que é verdade ou mentira, o que é certo ou errado, do que ouvem a seu respeito. Talvez ainda nunca irão ter o privilégio de conhecê-la realmente.
Não há problema. Pior pra elas. O importante é você continuar sendo você mesma, com toda essa alegria, energia e brilho que sempre irão iluminar e contagiar os lugares por onde passa, e as pessoas com quem convive, e infelizmente também incomodar pessoas mais frágeis. Não será a única vez que isso vai acontecer.
Ao longo da vida, encontramos espinhos que nos ferem, mas as feridas cicatrizam, e muitas vezes até esquecemos que um dia elas existiram.
Você tem um passado e um presente brilhantes. E terá também um futuro brilhante, apesar das dificuldades que estamos vivendo no momento. Vamos superar essas dificuldades.
Muitos vão ler esse texto e se identificar com ele. Se sentirão como você, porque também vivenciaram experiências desagradáveis com pessoas que se aproximaram dizendo-se amigas, mas que depois afastaram-se sob o pretexto de que você era uma pessoa falsa. Você tem seus defeitos – que não são muitos – mas com certeza falsidade não é um deles. Pelo contrário, é muito autêntica, muito firme no que pensa, diz e argumenta. Por isso tem tantos amigos, amigos de sempre, amigos antigos, amigos que passarão a vida inteira sendo seus amigos, mesmo que estejam distantes fisicamente.
Existem pessoas que ao ler minhas considerações talvez repensem alguns conceitos em suas vidas. Abram os olhos da cegueira que os impede de enxergar a realidade e contemplar o horizonte. Existem outras que talvez riam de tudo isso, riam porque conseguiram o objetivo de te ferir. Pessoas que se acham espertas. Tão espertas que não tem vida própria, nem luz própria, queriam viver a vida do outro, e como não podem, roubam-lhe algumas migalhas e sentem-se felizes com isso. Coitadas. Tolas. Pobres de espírito. Não conseguiram nem entender a mensagem...
Não perdemos aquilo que nunca tivemos.
Amigos de verdade são para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário